Procuradores submetem caderno reivindicativo e dão um prazo de trinta dias ao Governo para responder

Findo o prazo, os Procuradores reservam-se o direito de decretar as medidas que julgarem adequadas

A Associação Moçambicana dos Magistrados do Ministério Público (AMMMP) submeteu hoje, quarta-feira, 17 de Julho, um caderno reivindicativo junto do Governo. Segundo uma nota da AMMMP, os Procuradores exigem autonomia e independência financeira do MP;  melhoria salarial, subsídios e segurança. A decisão da AMMMP foi tomada em sessão da Assembleia-Geral realizada em 6 de Julho.

Os Procuradores deram 30 dias para o Governo responder às suas reivindicações, findo os quais a AMMMP “reunirá e decretará as medidas a assumir pela classe no futuro”.

Os Procuradores dizem que decidiram submeter o caderno reivindicativo, porque fizeram diversas interpelações às entidades governamentais sem resposta satisfatória.

É mais uma classe profissional que demonstra insatisfação perante o Governo, depois dos Juízes, Médicos, Profissionais de Saúde e Professores.

O pessoal do aparelho burocrático e os elementos das Forças de Defesa e Segurança também estão insatisfeitos, sobretudo em questões remuneratórias.

Para além de não satisfazer as reivindicações o Governo de Filipe Nyusi não tem sabido dialogar com os vários grupos profissionais.

Previous Instituto do Coração Gazeta Reunião com Inspecção Geral do Trabalho Alegando Indisponibilidade do Seu Advogado

Rua Dar es Salaam 279, Sommerschield, Maputo

Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Links Úteis

Newsletter

Receba as últimas novidades do CDD: publicações, eventos, campanhas e muito mais.

CDD © 2024